Itajaí Convention | Eventos e festivais

Praias e suas belezas

Praias

Itajaí também é um lugar de infinitas belezas naturais, com belas praias cercadas por morros cobertos pela exuberante vegetação subtropical da Mata Atlântica. São elas: Molhes, Atalaia, Geremias (com o mirante do Bico do Papagaio), Cabeçudas, Morcego, Solidão e Praia Brava.

Praia Brava

Famosa internacionalmente por suas belezas e ondas que formam tubos perfeitos para os amantes do surf, a Praia Brava oferece uma completa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e casas noturnas. ⠀

Além de abrigar vários surfistas e também ciclistas, o local é cercado por uma exuberante Mata Atlântica e águas perfeitas para um delicioso banho de mar. A Passarela da Brava, que além de fazer a ligação entre os dois pontos da praia, é um ótimo local para fotos e apreciação da natureza. ⠀

De acordo com o Santur, a Praia Brava é com certeza o lugar ideal para quem procura um ambiente agradável em sintonia com a natureza e paisagens encantadoras. Além disso, ela é conhecida como uma das melhores opções de vida noturna do estado. Noites agitadas para quem gosta de celebrar a vida e curtir com os amigos.

O Canto do Morcego também é uma opção de atração no local. Nele, é possível notar a preocupação com a preservação da natureza, tanto do poder público, bem como moradores e surfistas, demonstrado pelo equilíbrio entre o homem e o meio ambiente e, além disso, a busca da prática de um turismo sustentável.

 

Fonte: Santur

Praia da Solidão

Cercada pela Praia Brava e Cabeçudas, em Itajaí, duas das mais conhecidas e movimentadas da região, a pequenina faixa de areia está protegida por morros cobertos pela mata atlântica.

A praia está cercada por terreno da União, sob responsabilidade da Marinha, e tem acesso restrito. O único caminho permitido é pelo costão do Morcego, no canto da Praia Brava.

É preciso esperar a maré baixa, ou fazer uma trilha pelo morro ou seguir pela água, algo que muitos surfistas fazem com o auxílio da prancha quando procuram um local tranquilo para encarar as ondas. As águas esverdeadas e transparentes são um convite a um banho de mar.

 

Fonte: Visite Itajaí

Praia de Cabeçudas

A praia de Cabeçudas possui águas calmas e orla aconchegante, é um dos locais mais procurados pelas famílias que queiram aproveitar um agradável dia.

A ciclovia que contorna toda a orla da praia é uma ótima oportunidade de passeio entre amigos, famílias e para os ciclistas que procuram ar livre, brisa do mar e diversão.

O bairro de Cabeçudas tem aspecto de vilarejo e já foi conhecido por abrigar o calçadão mais charmoso de Santa Catarina. Foi nesta praia que ocorreram as primeiras práticas de banhos de mar no Estado. Seu nome originou-se da presença de tartarugas-cabeçudas.

As rochas que adentram o mar formam um trapiche natural, e são atrativos para pescadores e curiosos que queiram observar a praia e a cidade de outra perspectiva.

Ao acessar a praia de carro, bicicleta e caminhando, turistas e moradores podem contemplar de uma bela vista panorâmica de toda a praia.

Fonte: Visite Itajaí

Praia do Geremias

A Praia do Geremias possui uma extensão de 200m, com águas tranquilas a toda a praia é cercada por casas à beira da areia, junto a ela está o Bico de Papagaio.

O Bico do Papagaio é uma formação rochosa, esculpida acidentalmente, que lembra a figura de uma ave, é um dos principais cartões postais da cidade, e localiza-se na saída da praia da Atalaia em direção à praia de Cabeçudas.

É um lugar tranquilo para apreciar o mar, e registrar o momento através do mirante. Você pode chegar até o Bico do Papagaio de carro, bicicleta ou caminhando.

Seu entorno é composto por uma ótima estrutura urbana, excelente para prática de exercícios e apreciação da deslumbrante paisagem, o fluxo de ciclistas é intenso devido a ciclovia pavimentada e iluminada.

Fonte: Visite Itajaí

Assine a Newsletter do CV&B