Itajaí Convention | Eventos e festivais

ITAJAÍ VAI GANHAR NOVO BINÁRIO NO ACESSO A BALNEÁRIO CAMBORIÚ; VEJA O PROJETO

Itajaí vai ganhar um novo acesso à Balneário Camboriú, uma avenida nova paralela à Osvaldo Reis. A obra deve dobrar a capacidade viária na região. O projeto está em licenciamento no IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) e as primeiras negociações de desapropriação iniciaram.

A nova ligação entre as duas cidades terá pouco mais de cinco quilômetros de extensão. Serão três quilômetros construídos e outros dois quilômetros de alargamento de pistas e reurbanização em estruturas viárias já existentes. O binário da Osvaldo Reis ligará a rua José Copertino Chaves, no bairro Fazenda, até a avenida Márcio Ferreira de Mello e Silva, na Praia Brava.

A nova via contará com quatro pistas pavimentadas, uma faixa exclusiva para transporte coletivo e bolsões para estacionamento. A reurbanização e a construção dos novos trechos garantirão amplas calçadas com acessibilidade, mobiliário urbano, ciclovia e iluminação pública em LED.

Binário da Osvaldo Reis será um novo acesso de Itajaí para Balneário Camboriú – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoBinário da Osvaldo Reis será um novo acesso de Itajaí para Balneário Camboriú – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

A atual estrutura da avenida Osvaldo Reis também receberá intervenções. A via será reurbanizada e preparada para implantar o sentido único na direção da Praia Brava para o bairro Fazenda. Já a nova via está planejada para o sentido contrário, do bairro Fazenda para a Brava.

O projeto está avaliado em R$ 70 milhões, entre desapropriações e obras. O objetivo da prefeitura de Itajaí é eliminar o gargalo de tráfego intermunicipal entre as zonas urbanas de Itajaí e Balneário Camboriú.

Expectativa é que obra duplique a capacidade viária da região – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoExpectativa é que obra duplique a capacidade viária da região – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Este novo binário faz parte de uma série de alterações na malha viária de Itajaí. Conforme os técnicos da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a projeção é reverter os investimentos da obra ainda no primeiro ano, com o incentivo imobiliário que a nova avenida vai trazer.

A previsão da obra é para 2022, mas as tratativas para as desapropriações da via já iniciaram. Os trabalhos devem iniciar na Praia Brava e seguirão na direção do bairro Fazenda.

 

Fonte: ND Mais 

Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Outros Destaques!!

Stand-Up Show

Para dar início com o pé direito ao último mês de 2021, o município de Itajaí recebe o espetáculo Stand-Up Show com os humoristas Lucas

leia mais

CAMPANHA: DIA DE DOAR

O dia 30 de novembro é conhecido como o Dia de Doar e, com o objetivo de construir uma sociedade mais igualitária, sustentável e generosa,

leia mais

Assine a Newsletter do CV&B