Itajaí Convention | Eventos e festivais

Itajaí mantém 100% das praias próprias para banho

Vai dar praia. Com previsão de tempo bom para este sábado (25) e domingo (26) em Itajaí, o fim de semana de sol e calor é um convite e tanto ao banho de mar. Por aqui, moradores e turistas podem ficar tranquilos quanto aos índices de balneabilidade, pois as praias de Itajaí continuam 100% próprias para banho. Durante a alta temporada, de novembro a março, o índice de balneabilidade é divulgado semanalmente pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

O índice de balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, ou seja, o contato direto e prolongado com a água como em atividades de natação, mergulho, esqui-aquático, entre outras, quando há possibilidade de se ingerir alguma quantidade de água. Em Itajaí, a pesquisa sobre o índice de balneabilidade é feita em três pontos distintos da Praia Brava, um na Praia de Cabeçudas e outro na Praia do Atalaia.

No Estado de Santa Catarina, o IMA disponibiliza placas de sinalização na orla das praias para informar a situação de balneabilidade. Os banhistas também podem acessar o site do órgão ou conferir a situação das praias catarinenses por meio do aplicativo Praia Segura. Segundo o Instituto, os acessos ao aplicativo para consultas sobre balneabilidade cresceram 53% nesta temporada.

Fonte: https://www.itajai.sc.gov.br/noticia/24530/itajai-mantem-100-das-praias-proprias-para-banho#.Xp2hUchKhhE