Itajaí Convention | Eventos e festivais

Hospital de Navegantes recebe equipamentos para unidade de terapia semi-intensiva

O Hospital de Navegantes recebeu os aparelhos necessários para serem instalados na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, que está sendo montada pelo município para receber pacientes com quadro de COVID-19 que exigem cuidados intensos.

Um kit foi adquirido pelo Município e o outro foi doação da Portonave por intermédio do Comitê de Crise de Navegantes para o Enfrentamento ao Coronavírus. Cada quite é composto por: respirador, bomba de infusão, monitor cardíaco, aspirador e equipos.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, os equipamentos serão instalados na próxima quarta-feira (22) e na mesma semana já iniciam os atendimentos na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital de Navegantes, que poderá receber pacientes de toda a região.

Ao todo, serão dois leitos semi-intensivos, mais três leitos de internação com respiradores e isolamento para as pessoas com insuficiência respiratória. Estes três respiradores também foram adquiridos pelo Município.

Fonte: http://www.navegantes.sc.gov.br/noticia/14443/hospital-de-navegantes-recebe-equipamentos-para-unidade-de-terapia-semi-intensiva